quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Leitura fashion: A Parisiense, de Ines de la Fressange

meninas,

to apaixonada por esse livro, na verdade ele é mais um guia de estilo, na minha opinião, do que um livro de moda. 
Ines é prática em tudo que fala, faz até parecer fácil trazer a inspiração de Paris para si. 
A leitura em si é muito gostosa, sabe aqueles livros, com bastante imagens inspiradoras, dicas bacanas (e não só de moda, como também de maquiagem, restaurantes, etc), bem direto e reto.
Espero que vocês acatem essa dica, pois realmente vale a pena!
Peguei alguns trechos com algumas dicas que já dão um prévia de como ela explica a parisiense se comporta diante a moda.


Estilo sem esforço
Às vezes é preciso pouco para se conseguir um verdadeiro estilo. Em inglês, chama-se isso de “effortless style”. Pré-requisito? Ter autoconfiança... e sorrir (tudo sempre fica melhor quando sorrimos)! Evidentemente, algumas dicas ajudam a ter estilo sem esforço... ou quase. 
Jogar um sueterzinho de lã sobre o vestido de baile. Não há nada mais kitsch que estolas — please, sobretudo nada de estolas, nem as estrelas de Hollywood as usam mais nos tapetes vermelhos. Ou mesmo que os bolerinhos. Um vestido de paetê e um suéter de cashmere, isso é Paris!
Misturar alta-costura e street culture: calça preta de alfaiataria impecável com camiseta de algodão fino (as mais jovens podem tentar o estampado). Para um visual chique e descontraído, é aposta certa!
Um maxiacessório sobre uma silhueta simplíssima. A parisiense sempre admirou Jackie Kennedy em seu período Onassis: calça branca, camiseta preta, sandálias... e enormes óculos escuros. É chique, é eficaz... dá para copiar imediatamente!
Casar seu jeans surrado com blusa de seda. Como calça de alfaiataria e camiseta, a mistura dá imediatamente consistência ao visual. Todo o restante deve permanecer ultrassóbrio. É preciso passar a ideia de que o elemento de luxo — a blusa de seda — foi incluído por acaso. Ter feito esforço visivelmente não é nada legal: todo mundo sabe que a parisiense compra um caminhão de revistas para ficar na moda, mas não quer que isso esteja na cara! (Ela até seria capaz de ir comprar este guia dizendo que é para dar de presente.)
Usar paletós de montaria de veludo preto extremamente justos. O mesmo vale para paletós “de trabalho”.
Arregaçar negligentemente as mangas da camisa de algodão sobre o suéter: é chique, fácil e informal.

Vale muito a pena, e como acredito na máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras, alguma imagens do livro pra vocês verem como é fofo...adoro livro assim!







Espero que gostem tanto quanto eu! Alguém já leu?

Ciao bellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário